sábado, 23 de novembro de 2013

Jornada ao Bairro de Parelheiros - Como foi.

Nesse Sábado foi realizada mais uma Jornada Fotográfica com organização de André Douek ao Bairro de Parelheiros, extremo Sul de São Paulo.


Nos encontramos dentro da estação Pinheiros do metrô. Devido a chuva cerca de 20 dos 70 fotógrafos confirmados compareceram ao encontro.

De Pinheiros pegamos o trem da linha 9 Esmeralda em direção ao Grajaú. A viagem foi tranquila, demoramos 30 minutos para chegar ao terminal.

De lá pegamos mais um ônibus que demorou mais 50 minutos e nos deixou na pracinha da Igreja onde uma moradora do bairro nos aguardava.

Bairro de Parelheiros

Como estava chovendo intermitentemente hora uma garoa forte e hora uma chuva mais intensa decidimos nos abrigar debaixo das árvores em frente a igreja e dentro dela. Para não perder o dia fizemos algumas fotos de guarda chuva lá mesmo.

Bairro de Parelheiros

Em seguida fomos até o cemitério para tentar fazer também algumas fotos lá mas fomos impedidos de fotografar o seu interior mas não teve problema fizemos algumas fotos da rua do cemitério e voltamos para a pracinha da igreja para decidir qual ia ser nossa próxima parada. Até um cãozinho quis nos acompanhar nessa aventura molhada.

Bairro de Parelheiros

Foi decidido então visitar a igreja nova. Infelizmente a igreja estava fechada mas rendeu algumas fotos do terreno e também para nos abrigarmos um pouco da chuva que insistia em cair.
Fotos feitas voltamos para a pracinha da antiga igreja de onde fizemos algumas fotos dos cães de rua e transeuntes com seus guarda-chuvas.

Bairro de Parelheiros

Para finalizar a jornada decidimos então pegar a rua do comércio que dava no terminal Parelheiros.
Lá também renderam boas fotos dos moradores e do comércio mas o que mais chamou a atenção foram dois ratos mortos cortados ao meio prensados em uma tampa de bueiro. Foi a cena mais comentada do dia.

Bairro de Parelheiros

Devido a chuva não exploramos o bairro como queríamos mas a jornada foi muito interessante. Foi possível explorar esse clima interessante nas fotos, reflexos, o pessoal com seus guarda-chuvas coloridos, o comércio, um pouco da arquitetura local, enfim, deu para explorar bastante possibilidades fotográficas.

Mais algumas fotos da Jornada abaixo.


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário