domingo, 17 de novembro de 2013

Saída para o mercadão de SP

Sábado passado, dia 9, fui com o pessoal do Foto Cine Clube Bandeirante ao Mercadão de São Paulo.

Mercadão de São Paulo

O dia estava muito quente mas o passeio foi muito divertido, por sorte dentro do Mercadão estava um pouco mais fresquinho mesmo com tanta gente.

Lá deu para explorar bastante a luz e as composições com a esplêndida arquitetura e as várias barracas de frutas, verduras e afins.
Mercadão de São Paulo

Como o final de ano estava chegando e fomos Sábado o Mercadão estava bem cheio e foi difícil encontrar um espaço para fotografar como queríamos. Hora era pessoal com sacolas enormes ou eram os carrinhos que entregavam mercadorias nas barracas, mas com um joguinho de cintura sempre resolvíamos esse pequeno entrave.

Mercadão de São Paulo

Por falar em barracas, o pessoal que trabalha nelas sempre muito simpáticos, nos permitiam sempre tirar as fotos dos produtos e deles também, de vez em quando até ofereciam uma provinha de alguma fruta, vamos dizer que dá para sair alimentado de lá, só me arrependi de não ter comido o famoso sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau.

Mercadão de São Paulo

Lá dá para trabalhar bastante a luz que chega dos belos vitrais instalados próximos ao teto.

Mercadão de São Paulo

Dessa vez não fiz muitos retratos. Resolvi trabalhar mais explorando as composições que dava para fazer já que estava com minha EF28mm f/1.8.

Mercadão de São Paulo

Depois de passar a manhã no mercadão fomos até a exposição "GÊNESIS" de Sebastião Salgado.
A exposição ocupa um galpão do SESC Belenzinho e possui 245 fotos lindíssimas de sete anos de trabalho desse renomado fotógrafo. Vale a pena conferir. A Exposição ficará até 1º de Dezembro.

Quem me conhece sabe que busco inspiração de diversas maneiras e depois de ver a exposição de Sebastião Salgado que são tudo fotos em PB resolvi também deixar as minhas do mercadão também em PB. Claro que tenho que comer muito feijão com arroz para fazer fotos iguais ao do Sebastião Salgado mas o resultado você pode ver ai embaixo.

 

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário