segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como foi a Jornada 24 horas.

Olá pessoal.

O blog fotodica também esteve presente na Jornada 24 horas organizada por André Douek em comemoração ao aniversário de 460 anos de São Paulo e agora vou contar como foi participar de mais essa jornada fotográfica.


Estávamos planejando participar logo no começo da jornada dia 24 mas devido as chuva forte que caiu naquela tarde não foi possível deixando apenas para seguir dia 25 com os participantes.

Chegando lá próximo ao meio dia já na última turma que iria sair para a jornada sugeri devido ao dia quente e limpo que fôssemos até o edifício Martinelli fazer umas fotos da cobertura e em seguida ir para o Mercado Municipal da Cantareira. Sugestão acatada por todos daquele grupo e assim foi feito.

Saímos do Telecentro Cibernarium da Galeria Olido por volta do 12:15 e passamos pelo Largo do Paissandú onde fica a Igreja dos Homens Pretos, pela Av. São João atravessando o Vale do Anhangabaú e enfim chegando ao Edifício Martinelli onde fomos prontamente e gentilmente recebidos e assim podendo subir até seu terraço que contorna todo o edifício dando uma visão de toda região central de São Paulo, as antenas da Paulista e até do Pico do Jaraguá que fica na Zona Norte de São Paulo.

Com 130 metros de Altura o Edifício Martinelli já foi considerado o maior arranha-céu da América Latina e também foi o primeiro a possuir elevadores.


Para provar que o prédio era seguro, já que originalmente o projeto era para ele ter apenas doze andares, Giuseppe Martinelli, dono do edifício, construiu sua mansão de cinco andares no topo do edifício tendo o terraço que fica no 26º andar como base mas que não é aberta a visitação.



Depois que saímos do Martinelli com varias fotos da vista de seu terraço, começamos a segunda parte da jornada até o Mercado Municipal.


Fomos em direção ao largo onde localiza-se o Mosteiro São Bento, descemos a íngreme Ladeira Porto Geral sem pensar no caminho de volta e famosa rua 25 de Março que estava repleta de consumidores parecendo um formigueiro humano. Enquanto caminhávamos pela 25 uma tropa da PM com no mínimo 40 policiais surgiu de uma de suas esquinas e só mais tarde foi descobrir o porque.


Chegando ao famoso Mercadão combinamos de nos encontrar as 15:30 em uma de suas saídas nos dando por volta de duas horas para fazer as fotos lá dentro.
Lá existe uma variedade enorme de frutas dando um colorido especial para as fotos além de sua linda arquitetura incluindo lindos vitrais próximo ao teto.


O Mercadão também possui um mezanino de onde dá para ter uma visão geral do seu interior rendendo fotos bem interessantes.




Já que saímos na hora do almoço do telecentro não aproveitamos o mercadão apenas para fazer as fotos para o aniversário de São Paulo mas também para nos deliciar com suas famosas comidas como o Sanduíche com 400g de mortadela e de seu delicioso pastel de bacalhau.
Fotos feitas e lanche tomado iniciamos o caminho de volta para o Telecentro para descarregar as fotos.

Seguimos o caminho que tínhamos feito na ida, passando pela 25 de março agora bem mais vazia  devido a grande parte do comércio local já ter fechado devido ao horário e chegando próximo a ladeira Porto Geral bateu um leve desanimo pois subir tudo aquilo naquele calor não seria nada fácil mas vencemos essa barreira. Passamos pelo largo São Bento e Vale do Anhangabaú onde fica o edifício Mirante do Vale, o mais alto de São Paulo.

Chegando no Telecentro os participantes da jornada escolheram suas seis melhores fotos para ficar online no álbum oficial da Jornada no blog do organizador no endereço andredouek.blogspot.com.
Quando estava lendo as notícias do dia fiquei sabendo que houve protestos violentos por causa da realização da copa do mundo desse ano justamente na hora e bem próximo de onde estávamos mas nenhum dos participantes chegou a presenciar alguma coisa. 

Abaixo algumas fotos da jornada feitas por mim.



Até mais!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário