quinta-feira, 27 de março de 2014

1ª Saída fotográfica Queimando filme

Olá.
Como falei na postagem anterior depois que sai da 35ª Saída Fotocultura fui com mais alguns amigos na 1ª Saída fotográfica do grupo Queimando filme.
O grupo tem esse nome porque ao invés de usarem câmeras digitais eles dão preferência ao uso de câmeras analógicas, de filme propriamente dito.
Nos encontramos na estação Vila Madalena já que a saída iria percorrer as ruas do bairro.
Havia bastante gente com câmeras bem legais como as reflex 35mm mas também muitas Holgas, Dianas, enfim muitas Lomo e também câmeras de médio formato. Eu porem devido a ter participado de outra saída fui com minha 60D que a chamei na hora brincando de 60F pois eu iria utilizá-la como uma câmera de filme sem conferir a foto no visor, sem alterar o ISO pelo menos até ter as 36 fotos que equivalia um rolo de filme e também não fazendo trocentas fotos do mesmo assunto como é de costume de batedores de fotos digitais, mas isso já não fazia mesmo então foi fácil.

Vila Madalena


Vila Madalena


Vila Madalena


Começamos a caminhar em direção ao miolo do bairro subindo os escadões que por lá existem e eles geralmente tem graffitis bem legais para serem fotografados.

Vila Madalena


Vila Madalena


Vila Madalena


Depois percorremos parte de uma rua do bairro até chegar numa descida e na base dela um parquinho onde o pessoal parou um pouco para conversar e trocar ideias para ver como estava indo o passeio e o filho de um dos participantes aproveitou para se divertir. Mas tudo que desce tem que subir não é?

Vila Madalena


Vila Madalena


Olhando após a curva avistamos uma ladeira que tínhamos que subir pois não dava para escapar porque era o único caminho. Aliás a Vila Madalena é cheia de subidas e descidas e o organizador que acho que fez por sacanagem, escolheu o caminho com as subidas mais íngremes.

Vila Madalena


Nessa rua avistamos uma casinha bem curiosa, ela estava cheia de móveis na porta e vimos que seu dono consertava móveis antigos. Aliás estava fazendo um trabalho em uma mesa em uma salinha logo ao lado e nos permitiu tirar algumas fotos de seu trabalho.

Vila Madalena


Vila Madalena


Vila Madalena


Depois de agradecer a hospitalidade do senhor nos voltamos para a porta e lembramos que tínhamos uma subida enorme para vencer e lá fomos nós.
Enfrentada a ladeira, alguns metros depois chegamos a uma escadinha meio estreita que dava para a rua debaixo e ali tinha uma surpresa principalmente para as apavoradas meninas, um rato já morto descansava em paz em um dos degraus da escadaria. Os homens faziam algumas fotos do ratão sendo devorado pelas formigas enquanto as meninas quase subiam no corrimão quase despencando morro abaixo para passar o mais afastadas possíveis do cadáver.

Vila Madalena


Depois das meninas vencerem esse temido obstáculo voltamos a nos encontrar com o organizador da saída e pela nossa surpresa ele nos diz que parte do grupo errou o caminho e que tínhamos que esperá-los para todos irem juntos ao ponto final do passeio.
Quase meia hora depois e ameaçando chover o grupo ficou completo novamente e voltamos a caminhar para a praça dos Omaguás onde foi realizado um sorteio para distribuição de brindes.

Vila Madalena


Por causa da ameaça de chuva o sorteio foi realizado rapidamente e como o caminho até o metrô não era tão perto apressamos o passo. Por sorte quando chegamos no metrô foi a hora que chuva começou a cair mais forte mas ela não durou cinco minutos.

Depois dessa aventura algumas fotos da saída.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário