quarta-feira, 26 de março de 2014

Como foi a 35ª Fotocultura

Domingo passado, dia 16 foi realizada a 35ª edição da saída fotocultura organizada por Yuri Bittar  com o tema Revele mais amor por São Paulo.
Dessa vez os fotógrafos foram desafiados a fazer e fotografar ações que representassem uma boa ação para a cidade e sua população.
O grupo reuniu-se na esquina da Av. Paulista com a Al. Rio Claro onde existe uma espécie de bullevard e assim que os participantes iam chegando eles se inscreviam e deixavam uma doação que foi pedida que podia ser desde alimentos não perecíveis, itens de higiene ou mesmo o comprovante de doação de sangue para poder também participar do sorteio que seria feito ao final da saída onde foram distribuídos brindes.

35ª Saída Fotocultura

Nessa saída 35ª saída fotocultura foram 168 inscritos que começaram a caminhar pela Av. Paulista em direção a Rua da Consolação debaixo de um sol escaldante bem as 10:30 da manhã.
Durante a caminhada os participantes fotografavam o que mais lhe agradavam mas como de costume os palhaços Ximbica (Rose Batisttella) e Gafurina (Fabrício Garelli) também presente nessa saída roubaram grande parte da atenção dos fotógrafos e transeuntes com suas ações irreverentes.
Eles chegaram a parar o trânsito na Av. Paulista, subiram em caminhões, mexeram com passageiros dos ônibus e ciclistas que trafegavam tranquilamente pela ciclo-faixa que é montada todo fim de semana na avenida.

35ª Saída Fotocultura


35ª Saída Fotocultura


35ª Saída Fotocultura

Também não foram só eles que chamaram a atenção dos fotógrafos, artistas de rua como o violinista virou modelo por um dia com vários fotógrafos ao redor fazendo fotos a cada movimento que ele produzia.
Aliás não só ele virou modelo como também alguns participantes da caminhada e também pessoas que estavam passando pela avenida.

35ª Saída Fotocultura


35ª Saída Fotocultura

35ª Saída Fotocultura



35ª Saída Fotocultura

Para ajudar a quebrar o gelo com as pessoas, alguns participantes levaram adereços e plaquinhas com alguns dizeres e também Ximbica e Gafurina não deixava ninguém em paz e qualquer pessoa que eles mexiam praticamente virava modelo pois todos os fotógrafos ficavam esperando a reação da pessoa. Os dois também sambaram com a banda que estava tocando em frente ao Shopping Center 3.



35ª Saída Fotocultura


35ª Saída Fotocultura

Ao fim da saída o grupo reuniu-se no canteiro central da avenida próximo a praça do ciclista devido ao sol e foi feita a foto oficial do evento e também o sorteio dos brindes da BitFotos, Alhva Cases, Banana Foto e Editora Paralela.

35ª Saída Fotocultura

Como de costume foi mais uma excelente saída fotográfica.
Abaixo mais fotos da saída.


Mesmo já ter andado metade da Av. Paulista nesse dia de sol forte emendei com alguns amigos em outra saída fotográfica que originalmente não estava nos planos. Fui participar da saída fotográfica do grupo Queimando o Filme onde o objetivo é usar câmeras analógicas para fazer as fotos mas o resultado vocês conferem na próxima postagem.

Aguardem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário