quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Agenda: 36ª Saída Fotocultura - FotoDia Feliz


Nesse Sábado, dia 30 o grupo Fotocultura em apoio ao GRAACC fará uma saída muito especial.
Com organização de Yuri Bittar a 36ª saída fotocultura irá percorrer as ruas do centro de São Paulo e pontos históricos da cidade como Páteo do Collégio, Theatro Municipal, Viaduto do Chá  e rua Direita terminando a caminhada no McDonald’s da Barão de Itapetininga onde nesse dia cada participante da saída poderá comprar um BigMac no McDia Feliz que é uma ação do instituto Ronald McDonald para ajudar os pacientes do GRAACC onde a arrecadação de cada  BigMac vendido, seja apenas o lanche quanto ele vendido junto com a oferta, é revertido para instituições de combate e apoio a criança com câncer e por isso é muito importante participar dessa ação.
Durante a saída haverá algumas atrações como os palhaços Ximbica e Gafurina e dos Polvos Poéticos do Grupo Sensus que declamarão poesias em seus tentáculos.
Além disso após o termino da saída fotográfica haverá sorteio de brindes oferecidos pela Alhva Cases, Bananafoto e Bitfotos.
Como de praxe também haverá o desafio Fotocultura. Nessa edição o tema do desafio será a alegria da vida onde as fotos que melhores retratarem esse tema participará de uma competição.
Você vai perder essa?

Resumo:
36ª Saída Fotocultura - Fotodia Feliz.
Dia: 30/08 9:00h
Ponto de encontro: Páteo do Collégio (Rua Boa Vista, próximo a estação do metrô Sé)
Pré-requisitos: Nenhum
Organização: Grupo Fotocultura

Obs: O Grupo fotosaídas tem apenas a função de divulgar as saídas fotográficas por São Paulo. Maiores informações com o organizador da saída.



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

8ª Fotosaída - IV Picnic Vitoriano de SP

No último Domingo de Julho foi realizada mais uma fotosaída, dessa vez fomos fotografar o encontro de um dos maiores grupos revivalistas de São Paulo.

8ª Fotosaída

Mesmo com o tempo frio e chuvoso o encontro foi um sucesso.
O grupo reuniu-se na serraria do Parque do Ibirapuera para realizar o maior evento anual deles, o Picnic Vitoriano me que participaram cerca de 75 revivalistas.

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

O pessoal do grupo Picnic Vitoriano vem todos vestidos a caráter com trajes de época e tanto acessórios quanto utensílios usados durante o picnic remetem a épocas anteriores a atual. Não existem nesse picnic por exemplo pratinhos ou talheres de plástico ou até mesmo garrafas pet para as bebidas (Não alcoólicas). Tudo é pensado para levar o espectador e mesmo os participantes a "era vitoriana".

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

Os trajes de época são lindos e sempre rendem boas fotos. Esse ano teve até cavaleiro medieval com sua dama, rei e vários outros personagens.

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

Um dos acessórios levados por um dos participantes chamou a atenção de todo mundo que passava pelo parque. Uma réplica das primeiras bicicletas que foi fabricada com sua enorme roda dianteira de quase 1.30 de diâmetro. Todos queriam tirar uma foto ao lado dela.

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

Os participantes do picnic com muita simpatia também fizeram questão de posaram par, como se dizia antigamente "bater um retrato"

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

8ª Fotosaída

Enquanto o picnic estava rolando, na outra ponta da serraria havia outro grupo que estavam "revivendo" os piratas e eles não deixaram de cumprimentar o pessoal do picnic vitoriano com direito até a presente.

8ª Fotosaída

Apara saber mais sobre o grupo Picnic Vitoriano de São Paulo acesse:
picnicvitoriano.blogspot.com

Abaixo mais fotos do evento.


Fotos dos participantes:

>


Até mais!