sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Como foi a Fotojornada - Igrejas da Vila Zelina

No último Sábado, dia 19 de Novembro, André Douek realizou mais uma de suas FotoJornadas, dessa vez fomos visitar as igrejas da Vila Zelina, Zona Leste de São Paulo.

O grupo reuniu-se na estação Vila Prudente do Metrô as 9h da manhã para dar início a mais um passeio fotográfico mesmo com o dia chuvoso vários participantes apareceram.
No começo da reunião, André Douek junto com o representante do bairro deram as instruções como seria realizado a visitas para as igrejas do bairro.

Vila Zelina

Como o dia não estava completamente favorável para uma caminhada foi decidido começar pela igreja mais longe do ponto de encontro para depois voltar ao ponto inicial.

Começamos a caminhada debaixo de garoa que logo se transformou em uma chuva um pouco mais pesada mas nada que impedisse a caminhada mesmo sem guarda-chuva. A primeira igreja a ser visitada foi a Igreja Ortodoxa Russa que fica aproximadamente 3,5Km do ponto de partida. Demoramos certa de 35 minutos para chegar no local.

Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina


A próxima igreja que fomos foi a Paróquia Nossa Senhora da Glória, uma igreja enorme toda amarela e branca por dentro e por fora. Sua nave não é muito extensa mas tem altura de quase três pavimentos até sua cúpula que é adornada por um belo lustre.
Ela não tem tantos adornos quanto a igreja ortodoxa visitada anteriormente mas também é muito bonita. Em uma de suas janelas laterais assim como a igreja anterior dava para ver parte de São Paulo.

Vila Zelina

Vila Zelina

Vila Zelina

Vila Zelina


Vila Zelina

Vila Zelina

Vila Zelina

Ao sair da igreja tivemos uma pequenina mas adorável surpresa. Um pequeno pássaro estava no chão do corredor externo da igreja. Provavelmente ele estava aprendendo ainda a voar pois mesmo com dezenas de pessoas perto dele ele não alçava voo e acabou sendo capturado por nossas lentes mas nada de grave aconteceu com ele pois após sairmos do portão da igreja ele deu um jeito de sair da situação voando até uma parede próxima e em um segundo momento até o telhado ou uma árvore próximo a igreja. Aliás, quem souber a espécie dele, deixe aqui nos comentários!

Vila Zelina


A terceira igreja que visitamos foi a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Pentecostal Russa do Brasil da Vila Prudente.

Vila Zelina


É uma igreja relativamente pequena, toda azul e branca por fora e toda branquinha por dentro com alguns detalhes em madeira como o teto. Também não havia tantos detalhes mas ao fundo do "palco" tinha uma imagem muito interessante.

Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina
Vila Zelina

A quarta e última igreja que fomos foi a Igreja Batista de Boas Novas.
Um templo enorme onde cabem mais de 1300 pessoas no salão onde são realizados os cultos, tem berçário, playground para a criançada se divertir enquanto os pais assistem o culto, enfim, enorme!

Vila Zelina
Vila ZelinaVila Zelina
Vila Zelina

Após a visita dessa última igreja voltamos ao metrô e cada participante seguiu seu caminho.

Mais fotos da Fotojornada - Igrejas da Vila Zelina.


Até a próxima!